Editoras de mangás- JBC/ WCS >> 2ª parte



Vamos falar mais a fundo do que é o WCS.

Bem, como eu já tinha mencionado a etapa JBC Brasil (WCS) é um campeonato nacional, com a participação dos cosplayers e fãs de diversos Estados, organizado pela Editora JBC — que além de ser a principal editora de mangás, já possui um vasto histórico em eventos voltados para o público de anime e mangás.

Mais informações clique aqui

Para vocês entenderem melhor como é esse concurso eu vou explicar. Durante o ano são realizados 11 eventos em diferentes estado brasileiros e cada um desses eventos é escolhida a melhor dupla de cosplay para ir disputar o torneio nacional que é o WCS. Das 11 duplas somente um delas irá para o torneio no Japão representando o Brasil. Na realidade são 12 duplas porque sempre a vencedora do ano passado do concurso tem sua vaga garantida.

Esse ano o evento irá ser realizado no dia 21 de julho( próximo domingo ) em São Paulo.

Os representantes de cada evento são:

Evento: Matsuri V
Local: Maranhão.
Dupla: Italo Felix de Sousa e Thiago Quinto de Souza com o tema game Final Fantasy XIII-2.



Evento: Anipolitan
Local: Bahia
Dupla: Rafael dos Santos Alves e Jhenne de Matos Nunes, com o tema Final Fantasy XIII-2.


Evento:  Sana
Local: Ceará – fortaleza
Dupla:  Giovanna Karen Lucas e Carlos Avner Arrudacom o tema Samurai Warriors 2



Evento: Rio anime club
Local: Rio de Janeiro
Dupla: Diego Pereira Silva e Fernando Henrique Pereira com o tema Viewtiful Joe.


Evento: Animextreme
Local: Canoas (RS)
Dupla: Tiago Diemer e Bruno Pazzi com o tema Sol Badguy e Ky Kiske de Guilty Gear 2: Overture - famoso game para Xbox 360.


Evento : Anime Jungle Party
Local: Manaus.
Dupla: Thiago Botelho Costa e Fabiane Macedo de Abreu, interpretando Amakusa e Rimururu de Samurai Shodown III - um clássico dos games de luta.


Evento: Anime festival party
Local: Belo horizonte(MG)
Dupla: Júlio César Augusto dos Santos & Fernando de Mello Pereira com o tema Tales of Graces.


Evento: EuanimeRPG
Local: Americana(SP)
Dupla: Paulo Gomes de Oliveira Melo e Fernanda de Oliveira Souza com o tema de Cain Nightroad e Esther Blanchett, personagens do mangá Trinity Blood.


Evento: Anime Yuu
Local: londrina(PR)
Dupla: Mônica Somenzari e Maurício Somenzari com o tema de Final Fantasy XIV: Realm Reborn.


Evento: kodama
Local: Brasília
Dupla: Joana Kretzer e Mariana Queiroga com o tema SAGA FRONTIER.


Evento:Crosrock
Local: são Paulo(SP)
Dupla: Juliana Alves Pereira e Téo Fabi Lechensque com o tema Fate Stay Night.


E finalmente os vencedores do ano passado.
Bruno Lorandi Pagno e Débora Guerra da Silva.

Bruno e Débora é Brasil na final no Japão

Eles são do Rio grande do sul e foram os nossos representantes no World Cosplay Summit 2012 que aconteceu em Nagoya no japão.


Bem pessoal essa parte termina por aqui mas tem outras por vim aguardem...

0 comentários:

Postar um comentário

Curtiu? :)


Oie gente, meu nome é Sara (Lucy no blog) e eu sou a humilde dona desse blog, agradeço por sua visita e lhe peço que comente nos posts, (só se quiser é claro kk) dêem dicas sobre doramas e novos temas para eu postar (agradeceria muito).

Então é isso... ^^


Tecnologia do Blogger.

O QUE PROCURA?

Afiliados

ID CG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma amante da cultura japonesa. Na musica eu amo j-pop, eu sou uma garota que gosta muito de dança, ensaia coregrafias e dança com minha amigas, claro entre outras coisas.

Curta e fique por dentro!

SEGUIDORES

I Love Blogs

Translate