Editoras de mangás- JBC >> 1ª parte



Hey minna um post especial para vocês!!
O tema é as editoras de mangá no Brasil, bem na verdade irei falar só sobre uma editora que é a JBC. Andei pesquisando sobre ela e achei umas informações bem interessantes  


Vamos começar pelo o começo. A história da JBC não é recente ela completará 12 anos em 2013, mas antes dela se torna o que é hoje, a editora foi um elo entre os brasileiros e japoneses. Ela criou um jornal no Japão para ajudar os brasileiros que ali moravam e não sabiam ler japonês. Depois em 1997 ela deu origem a MADE IN JAPAN que foi o primeiro veículo de comunicação a ser vendido e editado simultaneamente em dois países (Brasil e Japão).

Em 2001 a JBC começou com os mangás, os primeiros a serem lançados foram: Sakura card captor (Minha infância *--*) e Samurai X (super show), depois disso foi a empresa se tornou top nas vendas de mangá.
Uma coisa interessante, na parte dos livros a JBC é a única especializada na cultura japonesa tendo mais de 90 temas entres  guias, culinária, aprendizado em japonês entre outros.
 http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/d/db/Sakura_Card_Captors.jpg/200px-Sakura_Card_Captors.jpg  http://bimg2.mlstatic.com/manga-samurai-x-rurouni-kenshin-volume-3-editora-jbc_MLB-F-3368925761_112012.jpg
De 2006 para cá a JBC realiza um campeonato brasileiro de closplay( WCS ETAPA JBC BRASIL) com objetivo e expandir o mercado brasileiro de mangá e divulgar a cultura japonesa.
 http://jbchost.com.br/wcs/imprensa/2012/wcs_akiba_logo_sem_data.png
O evento elege uma dupla para ser a representante no Japão onde acontece um campeonato mundial transmitido pela tv Aichi. Uma coisa mais interessante ainda o Brasil é o primeiro País a levar duas vezes o prêmio de melhor cosplay do ano.

Bem a primeira parte acabou por aqui... Mas a segunda parte logo logo vai sair ^^. Na 2° parte falarei sobre os tipos de mangás vendidos pela JBC e um pouco mais sobre o WCS ETAPA JBC BRASIL. Espero que vocês tenham gostado e comentem com sua opinião, onegaii *-*

0 comentários:

Postar um comentário

Curtiu? :)


Oie gente, meu nome é Sara (Lucy no blog) e eu sou a humilde dona desse blog, agradeço por sua visita e lhe peço que comente nos posts, (só se quiser é claro kk) dêem dicas sobre doramas e novos temas para eu postar (agradeceria muito).

Então é isso... ^^


Tecnologia do Blogger.

O QUE PROCURA?

Afiliados

ID CG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma amante da cultura japonesa. Na musica eu amo j-pop, eu sou uma garota que gosta muito de dança, ensaia coregrafias e dança com minha amigas, claro entre outras coisas.

Curta e fique por dentro!

SEGUIDORES

I Love Blogs

Translate