a menina que roubava livros

Oie gente, depois de séculos voltei a postar me desculpem, mas a escola não me deixou outra escolha senão parar com o blog . Porém agora estamos de ferias e pretendo postar muitos doramas e livros novos >.<. Então fiquem atentos u.u



Para começar, A menina que roubava livros pode ser considerado um clássico, pois demonstrou uma história fantástica e uma linguagem agradável(minha opinião *-*). 
Resenha:
Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã,
onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.
Para comprar: Clique aqui


O Filme:
Dentre todas as adaptações de livro que eu ja conferir, o filme A menina que roubava livros foi com certeza um dos melhores. Amei a atriz principal, ela se mostrou super condizente com o papel e o fez maravilhosamente bem. Os atores principais são:

Sophie Nélisse como Leisel Meminger

http://cdn.fstatic.com/public/artists/avatar/2013/12/thumbs/sophie-nelisse_a251518_jpg_640x480_upscale_q90.jpg 

http://cinepop.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/10/meninaqueroubavalivros_11.jpg 
Duas palavras para essa garota: Linda, Talentosa. Dando um conselho que você não me pediu: Continue atuando que você tem futuro :3

Geoffrey Rush como Hans Hubermann 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8b/Geoffrey_Rush_Cannes_2011.jpg 
http://www.cinemarcado.com.br/wp-content/uploads/2013/10/Geoffrey-Rush-Hans-Hubermann-2.jpg
Esse cara é um grande ator. Sem querer se gabar mas ele já fez dois grandes filme que foram O discurso do rei e Piratas do Caribe e já ganhou o Oscar de melhor ator. O cara é demais.  

Emily Watson como Rosa Hubermann

http://img2.timeinc.net/people/i/2005/specials/globes05/show/worsthair/ewatson.jpg 

http://www.cinemarcado.com.br/wp-content/uploads/2013/10/Emily-Watson-A-Menina-que-Roubava-Livros-1.jpg
A mãe adotiva de Leisel fez um papel incrível condizente com o temperamento descrito no livro >.< kkk ela foi como eu esperar  que seria uma mãe severa, cheia de palavrões mas no fim amorosa e bondosa u.u 

Nico Liersch como Rudy Steiner

http://media-cache-ak0.pinimg.com/236x/c8/0f/a7/c80fa7e460806d0f11d2e32fc3793d8e.jpg 
http://media.tumblr.com/71c12c1ad091ffba7a810dc9fbced8f9/tumblr_inline_mvgphkwrgJ1r6v9g9.jpg
Esse garoto como todos os outros atores foi como eu esperava fofo e decidido u.u gostei da atuação dele e desejo boa sorte nos outros papeis que virão :3 
Assistir online:  Clique aqui


 Esses são os principais do filme . Recomendo que leiam o livro e depois assistiam o filme :3 eu sempre faço isso. então terminamos por aqui, Thanks pela atenção e até mais people.


1 comentários:

  1. Amo, AMO! Esse livro, porém... Não gostei do filme [/apanha
    a unica coisa que salvou foi o divo do Max <33
    amei ele! Confesso que shippei Leisel com Max e-e
    Achei que as coisas aconteceram muito fora de ordem.
    "Mas o que essa garota está falando, uma adaptação cinemática nunca fica igual ao livro!"
    Eu sei, mas também não precisa fazer esse "fuzue" no filme... Enfim, amo o livro porém não curti o filme. Bjos de luz.

    ResponderExcluir

Curtiu? :)


Oie gente, meu nome é Sara (Lucy no blog) e eu sou a humilde dona desse blog, agradeço por sua visita e lhe peço que comente nos posts, (só se quiser é claro kk) dêem dicas sobre doramas e novos temas para eu postar (agradeceria muito).

Então é isso... ^^


Tecnologia do Blogger.

O QUE PROCURA?

Afiliados

ID CG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG VG

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma amante da cultura japonesa. Na musica eu amo j-pop, eu sou uma garota que gosta muito de dança, ensaia coregrafias e dança com minha amigas, claro entre outras coisas.

Curta e fique por dentro!

SEGUIDORES

I Love Blogs

Translate