Natsu era um garoto que estudava em um colégio para garotos
de alta sociedade. Ele tem fama de ser muito bagunceiro, apronta com quem ele
quiser, pois o pai dele é o diretor da escola. Natsu tem um irmão chamado Gray,
diferente de Natsu, Gray é muito comportado e inteligente tira sempre as
melhores notas da sala e é um orgulho pra seu pai. Por isso Natsu tem inveja de
seu irmão.
Um dia Natsu
estava no jardim da escola quando viu um barulho dentro da estufa, ele sem medo
foi olha para ver quem era encontrou La uma menina dormindo no chão, ele
se assustou, mas resolveu ver se a menina estava bem, mas antes disso
o sinal toca e ele teve que volta para sala meio que confuso e se perguntando
por que tinha uma menina dormindo na estufa?Ele num sabia quem era ela, pois
nunca tinha o visto.
No final do dia
toco o sinal e todos saíram para as suas casas, mas Natsu foi direto
para a estufa para ver se a tal menina ainda tava La. E se surpreendeu de novo
quando a viu La do mesmo jeito que tava antes, ele tentou acorda ela, mas sem
sucesso. Quando de repente chegou seu irmão e perguntou o que estava
acontecendo, ele explicou tudo, logo seu irmão disse era melhor
chamar o direto.
Natsu repreendeu perguntando,
- para que chamar
o papai ele num vai resolver mesmo.
Mesmo assim Gray foi chama-lo quando seu pai chegou ele teve uma grande surpresa, pois aquela menina era a sua afilhada que viera para a cidade para mora com eles. Quando contou essa novidade aos meninos eles logo falaram,
Mesmo assim Gray foi chama-lo quando seu pai chegou ele teve uma grande surpresa, pois aquela menina era a sua afilhada que viera para a cidade para mora com eles. Quando contou essa novidade aos meninos eles logo falaram,
- mas por
que você num falou isso com agente antes papai, falou Gray.
Natsu também falou,
- porque uma
garota ficaria dormindo na estufa? Só pode ser doida mesmo,
O direto riu de seus filhos e explicou que ela era do interior, e era acostumada a dormi em qualquer lugar e quer deve ter tido uma viajem longa por isso estava cansada e resolveu dormi.
O diretor pegou a menina ainda dormindo e levou-a para casa, chegando La colocou ela em um quarto de hospede e foi conversa com os filhos sobre a menina. Ele falou que a menina se chamava Lucy e que ela ia ficar por um tempo com eles e que iria estudar no mesmo colégio que eles. Depois de muita discussão os dois entenderam.
Logo de manha, Natsu viu uma menina passar na frente de seu quarto ele acordou e foi ver o que era. Era Lucy só de pijama andando feito loca pela casa ele falou,
- o que você esta
fazendo, ainda é cedo sabia?
Ela olhou pra ela
de um jeito como se estivesse vendo um fantasma e
falou gaguejando,
- quem
é você e onde eu estou? Você mim raptou por caso?
Natsu parou
por um instante pensando e depois começou a rir, pois ela falou de um
jeito tão serio que parecia que ele era um ladrão e entrou de volta para seu
quarto.
Lucy não sabia onde estava só sabia que tinha que encontra seu tio, pois sua mãe lhe pediu que fosse direto a procura dele, mas ela meio que se perdeu. Depois ela acordou dentro de uma casa que num sabia de quem era e viu um garoto estranho que riu dela, acho que ele é maluco, pensou Lucy, vou embora daqui agora mesmo.
Comentário pessoal da autora: Estou fazendo pela a primeira fez essa fanfic então não está tão surpreendente mas da pro gasto ne gente. por fazor comentem!!
próximo capitulo: 08/02/13
É sempre bom dar os primeiros passos em alguma coisa, o que acaba abrindo novas possibilidades. Acredito que escrever fanfics seja um excelente modo de desenvolver a criatividade e expandir seus horizontes, então dou meu apoio.
ResponderExcluirO texto melhoraria bastante com uma ou duas revisões a mais. Do jeito que está, pode servir como um esboço inicial, mas precisa ser mais polido até chegar à versão definitiva. Algumas sugestões:
- Faça parágrafos regulares de 4 ou 6 linhas e dê espaço entre eles. Fica difícil ler um texto quando ele está todo "grudado".
- Use mais pontos no meio das sentenças para que elas fiquem mais curtas. Sentenças longas com muitas vírgulas prejudicam o ritmo da leitura, tornando-a cansativa.
- Use a pontuação adequada para diálogos e, de preferência, coloque-os em uma linha separada. Exemplo:
"Natsu também falou:
- Por que uma garota ficaria dormindo na estufa? Só pode ser doida mesmo.
O direto riu de seus filhos e explicou [...]."
- Dê uma lida em algumas questões gramaticais ou preste atenção em outros textos. Por exemplo, o uso dos porquês. Corretores automáticos como o do Word também ajudam, principalmente para lidar com eventuais erros de digitação.
O enredo por enquanto está ok, tem potencial, mas os personagens poderiam ser mais explorados ao longo da narrativa. Ao invés de explicitamente contar o contexto como você fez no início do texto, acho mais interessante ir revelando aspectos dos personagens e do ambiente em que eles vivem através de descrições e diálogos. Isso deixa a ambientação mais rica e elaborada.
Enfim, espero que as críticas sejam aproveitáveis para permitir um desenvolvimento cada vez maior das suas habilidades de escrita. Busque melhorar sempre, seja estudando, lendo, absorvendo críticas e, principalmente, escrevendo.
Muito obrigada por todas as suas dicas, vou usa-las com certeza. E também queria falar que eu não sou muito boa em redação foi por esse motivo que eu resolvi começar a escrever finfics pois eu acho que é uma ótima maneira de saber como fazer um texto bem feito. De novo muito obrigada por você ter dado sua opinião.
Excluirarigato ^^
muito legal e organizado seu blog.... gostei muito...^^
ResponderExcluir